domingo, 14 de junho de 2009

Desrespeito aos mais velhos



Autor: Rogério Sales

O que me revolta é ver a covardia.
É ridícula a fuga dos que temem a derrota porque vivem sepultados em suas próprias camas.
Mas me revolta muito mais a covardia de quem agride o indefeso, a imbecilidade de quem ignora a ternura dos sentimentos lanceta a alma do outro sem piedade, a brutalidade de quem não respeita o digno e encontra mórbido prazer na humilhação do próximo denegrindo criados, mendigos e velhos.
Ah, isso me deixa revoltado.
Se você sente fome, eu posso lhe oferecer comida; se sente frio, também posso lhe aquecer... Mas a dignidade de uma pessoa está emaranhada à sua alma de tal maneira que, uma ferida aberta numa parte tão intangível e imensurável do ser, se não for cuidada pode “putrefar” por toda uma vida.

2 comentários:

  1. oi gente eu tenho dois videos no meu youtube, que isso sim revolta, são dois videos; o primeiro é um pequeno documentario sobre um agrigo que cuida de animais, mal tratados e o segundo video é um vt de 30'' pedindo ajuda as pessoas. quero que vcs façam um post com essas dois videos se possivel, quero que o maior numero de pessoas tomem conheçimento dos mal tratos a animais domesticos. vou deixar os link aqui dos video.

    http://www.youtube.com/watch?v=S6nXO8fpA_k

    http://www.youtube.com/watch?v=weecmmsphbQ

    la vcs vão encontrar o HTML para incorporar no post, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Falando nisso...
    Hoje é o dia internacional do combate á violência contra o idoso.

    ResponderExcluir

Google